CURIOSIDADES

"PESCARIA BRABA"

     Existem duas versões sobre da origem do nome do município de "Pescaria Brava":

       É provável que Pescaria Brava tenha recebido este nome para homenagear os pescadores de outrora por serem fortes e bravos, pois lutavam contra as fortes ondas fortes e contra os ventos violentos, em busca da pesca nas suas canoas.

      Há  aqueles que digam que Pescaria Brava recebeu este nome porque como os pescadores daquela época pescavam em grupo nas grandes "emendas", quase sempre se armava uma confusão na hora de dividir a pesca e os lucros da pescaria.


BARBEANO

            Os moradores da sede do município foram apelidados de "BARBEANOS" pelos moradores dos bairros vizinhos.   O motivo deste apelido era que no passado, na época de escassez de peixe, as famílias de pescadores  mais pobres iam até outros bairros pedir alimentos, e "barbeano" na linguagem popular desta região, indicava as pessoas que viviam pedindo esmolas.


COM AÇÚCAR, COM AFETO

Em 28 de agosto de 1993, o jornal A Folha de São Paulo, publicou uma história interessante e engraçada que ocorreu em Pescaria Brava na década de 40.

Leia abaixo:


A PEDRA DA SEREIA

Alguns moradores e pessoas que visitam Pescaria Brava acreditam veemente que existe algo de especial em algumas marcas uma grande pedra localizada na orla do município.   Tais marcas formam uma escada para encaixe dos pés, e algumas delas lembram marcas de pés humanos que diversas pessoas acreditam ser "pegadas de anjo".

 

          

 

contato@pescariabrava.com.br

Copyright © 2001-2012 Sidnei Neves - Todos os Direitos Reservados

Todas as fotos e textos deste site podem ser copiados e reproduzidos, desde que citada a fonte.